Lasanha de Frigideira

 Lasanha de Frigideira_d0406228_03514239.jpg

Fazer lasanha de frigideira é exatamente igual à de forno, mas requer alguns cuidados. Se você tem uma frigideira grossa, com o fundo bem espesso você pode usar a massa fresca crua, porém se a sua frigideira for mais fina o ideal é usar a massa pré cozida. De resto é exatamente igual.

A Lasanha e o Brasileiro

Por conta da guerra de unificação da Italia, no início do século 19, o Brasil abrigou muitos italianos que imigraram para cá fugindo do conflito. Com eles vieram as tradições culinárias que encantaram o nosso povo.

Podemos destacar nessa bagagem a lasanha pois é uma refeição versátil, de ingredientes de fácil acesso e reconfortante, que combina massa, molho de tomate, queijo e uma variedade de recheios.

Além disso, outra característica muito apreciada por aqui é que a lasanha é uma opção conveniente e prática para refeições em família ou para ocasiões especiais. Afinal ela pode ser preparada com antecedência e congelada, facilitando o planejamento de refeições.

Sua versatilidade também permite que cada família adapte a receita de acordo com seus gostos, tamanho e ingredientes disponíveis, agradando assim todos os que compartilham a mesa. A lasanha conquistou os brasileiros de norte a sul do país em todas as classes sociais,


A Minha Receita

Eu vou mostrar pra vocês uma maneira bem mais simples, rápida e prática de lasanha, sem passar pelo forno, então vamos fazer juntas começando fazendo um molho bolonhesa normal.

Feito isso é só colocar na frigideira na seguinte ordem: molho, massa, molho, presunto e queijo. Repete quantas camadas couberem e finaliza com molho e parmesão. Mantenha sempre em fogo baixinho e com a frigideira tampada até cozinhar a massa.


lasanha de frigideira

Como minha frigideira é bem grossa eu consigo manter no fogo por bastante tempo, mas é bom ir checando. Caso vc veja que está “pegando” no fundo, vc pode ir colocando um pouco de agua pela laterais da frigideira e levantando a lasanha com uma espátula para a água atingir o fundo da frigideira. Se você não tiver tampa na frigideira pode usar papel alumínio.

Além da Lasanha de Frigideira

Para ver como eu faço esta receita assista esse video que eu ensino o passo a passo, mas se você procura outras receitas, saiba que eu adoro Lasanha e tenho várias idéias pra você, olha só:

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade

Ad Code